Kyle Busch é Campeão da Nascar

kyle-busch-nascar-daytona-500-practice-850x560

O piloto da Joe Gibbs Racing, Kyle Busch era um dos 4 postulantes ao cobiçado título da Nascar Sprint Cup, e o piloto do carro #18 não desapontou. Mostrou força durante toda a corrida. Pressionou a lenda Jeff Gordon, que em sua última corrida brigou pelo título e pela vitória, mas perdeu rendimento após alguns problemas com pressão nos pneus traseiros e com a falta de força do carro ao cair da noite.

O piloto levou o chocolate M&M e a Toyota ao topo da mais tradicional categoria do automobilismo americano, o é um dos 3 únicos pilotos a conquistar o título com vitória no formato de chase no campeonato da Sprint Cup. Irmão de Jurt Busch, campeão de 2004 na categoria, Kyle Busch quebrou a perna na corrida de abertura da temporada, que não valia pontos para o campeonato, e ficou de fora das primeiras corridas e teve que correr muito (literal e metafóricamente) para alcançar os adversários e se classificar para o chase. Para se classificar para o chase, o piloto precisa participar de todos os eventos da temporada, mas por ter se acidendato no exercer da profissão llhe foi permitido se classificar para a fase eliminatória.

Pela primeira vez a Toyota conquista um título na categoria, visto de certa forma como “profano” na categoria por não usar motores e chassis Ford ou Chevrolet, Joe Gibbs aderiu o motor japonês e conseguiu levar sua equipe ao topo, superando Haas, Penske e tantas outras grandes equipes.

Busch faz história, e Jeff Gordon encerra uma história de 21 anos na categoria e 4 títulos, sendo campeão em 1995 (após ter estreado em 1994), depois em 1997, 1998 e 2001. Depois disso um longo jejum, apesar de ter brigado pelo título nos anos seguintes, inclusive em 2015, a última página de sua história como piloto regular da categoria. Gordon também foi o responsável pela entrada de Jimmie Johnson que veio a ser seu companheiro de equipe e acabou conquistando 6 títulos, superando seu mestre.

Parabéns Kyle Busch #18 e obrigado Jeff Gordon #24! Nascar agora só em 2016!

AARP_JeffGordon_Main1

Sobre o autor: Cristiano Vieira

 

Designer de Produtos formado pelas Belas Artes-SP, Cristiano Vieira estudou mecânica de automóveis no SENAI e trabalhou como mecânico certificado pela ASE como especialista em freios e suspensão. Participou do projeto gráfico do carro e macacões de pilotos da equipe de F1 Virgin Racing em 2010. Leitor do Falando de Carro desde 2012 e colunista desde 2013.

 

Últimas notícias sobre Nascar

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações