Lamborghini irá lançar um novo modelo exclusivo em 2016

Lamborghini Huracan V12

A Lamborghini anunciou planos para revelar um modelo “especial” em algum momento do próximo ano para celebrar os 100 anos desde que o fundador da empresa nasceu.

Ferruccio Lamborghini nasceu em 28 de abril de 1916 e agora temos a palavra oficial de Sant’Agata Bolognese que um modelo especial está em obras para comemorar os 100 ano desde o seu nascimento.

O anúncio foi feito por Maurizio Reggiani, o homem encarregado de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini que disse que o novo modelo será “surpresa” a todos e vai se encaixar na estratégia da empresa para a implantação de modelos limitados e de alto preço.

Originalmente, acreditava-se o modelo de aniversário seria baseado no Aventador, mas ultimamente temos vindo a ouvir ele vai realmente ser derivado do Huracan.

Parece que Lamborghini tem planos para criar um Huracan V12 com distância entre eixo ligeiramente alongada. O motor normalmente aspirado será ainda mais refinado para desenvolver supostos 770 cavalos, que chegará aos 100 km/he em 2,8 segundos e atingir os 346 km/h.

Especula-se que o modelo poderá se chamar Centenario LP 770-4 e, aparentemente, apenas 20 cupês estão programados para a produção, com preços começando em cerca de € 1.750.000, cerca de R$ 7,76 milhões.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Lamborghini

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações