Lamborghini nega uso de motores turbo, por enquanto

Lamborghini Aventador SV Superveloce 1

O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, minimizou qualquer possibilidade de motores turbos na marca italiana.

Em uma entrevista para a Autoblog, disse Winkelmann “motores naturalmente aspirados ainda são os melhores motores que estão no mercado para superesportivos, em termos de aceleração, em termos de som, e vamos manter assim por mais algum tempo”.

Lamborghini Aventador SV Superveloce 3

No entanto, ele admite que a empresa está sempre procurando maneiras de fazer seus carros melhor para que eles possam receber motores turbo no futuro.

Enquanto Winkelmann minimizou a possibilidade de usar um motor turbo em seus carros, recentemente a Lamborghini cogitou usar um motor 4.0 V8 turbo da Audi, e o Huracan poderia receber motor 2.5 TFSI com turbo elétrico, que seriam vendidos no mercado chinês.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Lamborghini

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações