Land Rover apresenta oficialmente o Evoque Cabrio

New-Range-Rover-Evoque-Convertible-7

Depois de uma longa campanha de teaser, a Land Rover finalmente revelou o Evoque Conversível, que chega ao mercado em 2016 em mais de 170 países, mas com produção limitada..

Comparado ao conceito apresentado em 2012, o conversível parece praticamente igual e adota uma capota de lona foi projetada para ter a mesma forma do coupé. A capota pode ter até 13 cores diferentes.

A capota pode ser acionada até 48 km/h e leva 18 segundos para finalizar o processo. A Land Rover disse que o isolamento acústico foi mantido. É preciso apenas colocar um defletor traseiro que segundo a marca é muito fácil de colocar.

New-Range-Rover-Evoque-Convertible-5

Independentemente se a capota está aberta ou fechada, o porta-malas do Evoque Cabrio é de apenas 251 litros

Os engenheiros da Land Rover montaram o modelo com sistema contra capotamento (PRD) e placas de proteção no painel e na traseira. Em caso de uma situação de capotamento, o RPD irá automaticamente levantar duas barras de alumínio em apenas 90 milissegundos para criar um espaço de protecção potencial para os ocupantes.

New-Range-Rover-Evoque-Convertible-20

O Evoque Conversível vem equipado com faróis de LEDs adaptativos, central multimídia de 10 polegadas com GPS integrado ou 8 polegadas (item de série), sistema de som Meridian com com subwoofer, bancos em couro, HUD entre outros itens.

Mecanicamente o conversível usa motor 2.0 turbo de 240 cavalos e transmissão automática de 9 velocidades. De acordo com a JLR, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge os 180 km/h de velocidade máxima.

New-Range-Rover-Evoque-Convertible-42

Com relação aos airbags, o modelo dispõe de um novo sistema de tórax e cabeça para os bancos. Em situações extremas de off-road e dependendo do modo programado no Terrain Response, as bolsas não vão inflar.

À venda meados de 2016, o Range Rover Evoque Cabrio terá um preço inicial de USD 50.475 nos Estados Unidos.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Land Rover

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações