Land Rover confirma a produção do Evoque no Brasil

land-rover-evoque

A Jaguar Land Rover revelou que o Range Rover Evoque será feito no Brasil. Atualmente o Land Rover Discovery Sport era o único modelo da empresa inglesa a ser feito em solo brasileiro. A planta fica localizada na cidade de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro.

Sabemos que o Land Rover Discovery Sport será fabricado aqui a partir do início de 2016, o Evoque deve passar na frente e ser o primeiro modelo da marca feito por aqui. Isso porque o Evoque é o modelo mais vendido da Land Rover no Brasil. Atualmente, já são mais de 20 mil unidades.

O grupo ingles vai investir R$ 750 milhões até 2020. A planta brasileira será capaz de produzir 24 mil unidades por ano. Serão 400 funcionários trabalhando em uma área de 60 mil m2.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Land Rover

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações