Land Rover Defender encerra sua produção em janeiro de 2016

defender-620

Lançado em 1948, o Land Rover Defender tem cerca de 70 anos de produção e poucas mudanças desde então. Essa semana, a marca inglesa anunciou a aposentadoria do modelo, que deve ser substituído em breve.

A fabricação do modelo deve ser interrompida em janeiro do próximo ano, a Land Rover ainda diz que os pedidos foram interrompidos em junho deste ano, mas as últimas unidades estão sendo bem disputadas pelos fãs da marca. Este ano, a procura pelo Defender subiu 29%.

O real motivo para que o Defender não seja mais fabricado são as exigências de emissões de poluentes da Europa. Hoje sabemos que a JLR está pensando em tornar o conceito DC100 um modelo de produção para substituir o Defender e ter um real modelo off-road a venda no mercado mundial.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Land Rover

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações