Lexus IS 200t é apresentado com motor 2.0 turbo de 245 cv

 

Lexus-IS200t-4

A japonesa Lexus anunciou que o sedan IS ganhou o novo motor 2.0 turbo de 245 cavalos, que foi lançado no novato NX 200t.

O propulsor com 35,7 kgfm de torque máximo a partir dos 1.650 rpm conta com transmissão automática de oito velocidades, que foi desenvolvido para o esportivo RC F. Vale lembrar que o sedan conta com tração traseira.

Lexus-IS200t-6

O motor a gasolina tem injeção direta de combustível D-4ST, que de acordo com a fabricante, proporciona economia de combustível e torque instantâneo.

Para completar, o modelo conta com coletor de escape integrado, turbo de deslocamento duplo e comandos de válvula VVT-iW, que permite ao motor alternar entre os ciclos Otto e Atkinson.

Lexus-IS200t-7

Segundo a marca japonesa, o Lexus IS 200t chega aos 100 km/h em 7 segundos e atinge os 230 km/h. Ainda de acordo com eles, o modelo tem consumo médio de 14,2 km/l.

O IS 200t deve ser lançado na Europa em setembro, mas ainda não há data para chegar ao Brasil.

 

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre lexus

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações