McLaren encerra a produção do P1 após 375 unidades fabricadas

McLaren P1 1

A McLaren anunciou que a produção do supercarro P1 chegou ao fim, após a montagem do carro de número 375.

Todas as 375 unidades já foram pré-vendidas desde seu lançamento no final de 2013.

Criada através da divisão MSO da McLaren, a montadora com sede em Woking a montadora exibe o primeiro e o último modelo fabricados lado a lado, mas não diz quais deles são. De acordo com a marca, cada P1 leva cerca de 17 dias para ser feito.

McLaren P1 2

Além dos 375 carros de produção, a McLaren também fez 13 protótipos experimentais, 5 protótipos de validação e 3 carros de pré-produção.

105 pessoas trabalharam em cada carro e as pessoas na oficina de pintura aplicam de 5 a 8 litros de cor camada de base, juntamente com 8 a 9 litros de verniz. Para alguns dos veículos com um acabamento mais elaborado, o processo de pintura levou até 5 dias.

McLaren P1 3

Fora de todos os 375 carros, 34% foram vendidos para clientes nas Américas, 26% dos europeus, 13% para os compradores do Oriente Médio e África, e 27% para os clientes da região da Ásia-Pacífico.

Curiosamente, McLaren afirma que a produção do único P1 GTR está nos estágios finais e vai chegar a um fim nas próximas semanas.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre McLaren

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações