Mercedes apresenta a nova linha do Classe A – A45 AMG conta com 381 cv

2016-Mercedes-A-Class-34

Depois de muito mistério, a Mercedes lançou a nova linha Classe A 2016, incluindo o A45 AMG, que chega com novidades.

O design mudou pouco, apenas os para-choques receberam novos desenhos, assim como a grade frontal e farol de LED opcional na linha Classe A e de serie no A45 AMG.

Por dentro não há muitas mudanças. O hatch recebeu o mesmo volante do CLA e o sistema de entretenimento ganhou suporte para Android Auto e ClarPlay.  Outras mudanças incluem novo painel de instrumentos, bancos entre outros detalhes.

2016-Mercedes-A-Class-28

Mecanicamente, o modelo A160 conta com motor 1.6 de 102 cavalos e o A200 mantém os 156 cavalos. A versão A250 Sport conta com motor 2.0 e 218 cavalos sendo todas elas equipadas com transmissão automática de embreagem dupla e sete velocidades.

Já o tão esperado A45 AMG conta com 381 cavalos de potência e 48,4 kgfm de torque máximo. Vale lembrar que antes eram 360 cavalos e 45,8 kgfm de torque. A potência extra deixou o hatch 0,4 segundo mais rápido, chega agora aos 100 km/h em 4,2 segundos.

2016-MB-A45-AMG-14

O A45 AMG também pode ser opcionalmente configurado com um pacote AMG DYNAMIC PLUS, que traz um novo eixo diferencial de bloqueio mecânico da frente e suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL (com ajuste de duas etapas amortecimento adaptativo). Ele também ganha modos de condução dinâmico permitindo que o motorista escolha entre Comfort, Sport, Sport + e modos individuais que após a seleção vai modificar as características de condução.

A transmissão automática de sete velocidades com embreagem dupla foi atualizada, melhorando a velocidade das trocas.

2016-MB-A45-AMG-3

Foi especulado sobre um A45 AMG S com 400 cavalos de potência, mas a Mercedes não disse absolutamente nada sobre o modelo. Já a nova linha Classe A chega as lojas da Europa em setembro. A chegada do modelo no Brasil deve ocorrer em meados de 2016.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre AMG

 

2 Comments

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações