Mercedes GLC é oficialmente apresentado

New-GLC-36

Com a missão de substituir o GLK, a Mercedes apresentou oficialmente o novo GLC 2016, que deve chegar ao Brasil em 2016 para fazer frente ao Evoque.

Não lembrando em nada seu antecessor, é uma afronta comparar o GLK com o GLC. Tudo é novo no crossover, desde o design até sua plataforma.

New-GLC-39

A letra “C”, no final de seu nome, sugere que o modelo tenha um nível de acabamento e preços próximos do Classe C. Utilizando materiais mais modernos e bons arremates, a Mercedes ainda colocou uma nova central multimídia com 7 ou 8m4 polegadas. Dependendo da versão, o GLC pode ser equipado com GPS e até internet.

O GLA é 118 mm mais longo que o GLK, o que favoreceu o espaço para quem viaja atrás. A capacidade de carga também melhorou, indo para até 1.600 litros com os bancos rebatidos.

New-GLC-16

No Brasil é esperado que a Mercedes comercialize a versão GLC 300 com motor 2.0 turbo de 241 cavalos de potência e 37,6 kgfm de torque máximo. Ainda não sabemos se virá equipado com tração 4MATIC ou 4×2.

Falando de desempenho, o GLC 2016 pesa 80 kg a menos que o GLK, graças ao uso de alumínio em algumas partes bem como aço de alta resistência.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercedes

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações