Mercedes lança motor flex para Classe A, B, CLA e GLA

Mercedes Classe A  - Falando de Carro-22

Correndo atrás da BMW e se adiantando frente a Audi, a Mercedes anunciou que os modelos Classe A, Classe B, CLA e GLA equipados com motor 1.6 turbo de 156 cavalos agora podem ser abastecidos com etanol.

O motor foi atualizado com tecnologia Flex fuel e assim como a BMW, o motor não recebeu nenhuma potência extra, mesmo quando abastecido com o combustível da cana. Os modelos quem chegam as lojas a partir desta semana.

Para refrescar a memória, o motor em questão é o 1.6 turbo de 156 cavalos de potência a 5.300 rpm e 25,5 kgfm de torque máximo entre 1.250 e 4.000 rpm. O motor está presente em toda linha “200″ dos modelos mencionados acima.

Mercedes GLA 250 1

“Além de desenvolver automóveis cada vez mais seguros e com alto nível de tecnologia, a Mercedes-Benz possui uma grande preocupação com o meio ambiente no mundo todo, oferecendo alternativas de abastecimento. Seguir a tendência do mercado brasileiro com motores flexíveis reforça o nosso compromisso com os clientes de comercializar modelos com excelente desempenho e autonomia, além de toda a sofisticação pela qual a marca é reconhecida”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Futuramente o modelo C-180 irá receber a tecnologia, mas deve chegar ao mercado nacional apenas no primeiro trimestre de 2016.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercedes

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações