mesmo com a nova geração, atual XC90 seguirá em linha como XC Classic

Volvo-XC90_2011_1280x960_wallpaper_04

Ao contrário do que muitos podiam imaginar a atual geração do XC90 seguirá em produção, mesmo com o lançamento da segunda geração do SUV. A primeira geração do XC90 continuará sendo vendida na China, isso por que o país oriental é um dos lugares onde mais se vende XC90 atualmente.

Apesar da continuidade das vendas o modelo não terá muitas novidades apenas o nome mudará para XC Classic, já que a segunda geração do XC90 também será vendida na China, inclusive terá uma versão alongada que será vendida exclusivamente por lá.

2013-volvo-xc90-photo-455004-s-1280x782

A decisão de manter o atual SUV em produção foi uma exigência da Geely, que desde 2010 controla as operações da marca sueca.

Produzido em Heilongjiang, na China, o novo XC90 será equipado com motor 2.5 turbo de 220 cavalos de potência com transmissão manual ou automática com oito velocidades.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Volvo

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações