MINI John Cooper Works chega ao Brasil por R$ 153.950

21111457826_38892fcef7_k

A MINI apresentou hoje (04/09) o novo John Cooper Works para o mercado brasileiro. Por aqui, a versão envenenada do Cooper custa R$ 153.950.

Entre as diferenças dele para o Cooper S, o John Cooper Works traz suspensão e aerodinâmica derivadas do automobilismo, além do mais potente motor MINI já produzido em série, um 2.0 litros de quatro cilindros transversal com a tecnologia Twin Power Turbo, capaz de gerar 231 cavalos de potência entre 5.200 e 6.000 rpm (10% a mais, com torque também ampliado em 23% em relação ao modelo antecessor), alcançando agora 320 Nm a apenas 1.250 rpm.

21127395132_b3a9e88b15_k

Aliado a uma transmissão automática de seis velocidades, o John Cooper Works acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

O propulsor foi desenvolvido com base no motor que equipa o MINI Cooper S e traz turbocompressor integrado ao coletor de escape, injeção direta, controle de válvulas totalmente variável patenteado pelo BMW Group e controle variável do eixo no lado de admissão e escape. Ele responde aos menores movimentos do pedal do acelerador.

20950721959_3c433f43f4_k 21127312072_c25f0fbb4f_k

“A nova geração do MINI John Cooper Works é uma verdadeira homenagem aos 55 anos de esportividade da MINI, associando com perfeição a esportividade às características premium, de modo a atender aos nossos exigentes clientes. A linha John Cooper Works é especial para nós e carrega uma legião de fãs, que ficarão bastante satisfeitos com a nova motorização”, comenta Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.

21145401471_1cf6fa76b7_k 20950861869_787d5906bc_k

Os freios Brembo vêm também das pistas de corrida, provando que, além do desempenho esportivo, a capacidade de desaceleração é marcante. As quatro pinças fixas dos freios a disco proporcionam parada em padrão consistentemente elevado, têm acabamento na cor vermelha e portam o logotipo John Cooper Works.

Para ampliar a segurança a bordo, a lista de sistemas de alta tecnologia é extensa: direção eletromecânica com Servotronic, controle dinâmico de estabilidade com controle dinâmico de tração, controle eletrônico de bloqueio do diferencial e controle de desempenho. Estão disponíveis, ainda, ferramentas de auxílio ao motorista, como controle de distância de parada, assistente de estacionamento, câmera traseira (opcional), assistente de direção, incluindo controle de cruzeiro ativo com auxílio de câmera, aviso de colisão e pedestres com função de frenagem inicial, entre outros.

20949588050_5ae3635f15_k

No design exterior, o modelo traz o kit aerodinâmico exclusivo, com grandes entradas de ar para arrefecimento do motor, design exclusivo das saias lateral e traseira e spoiler traseiro John Cooper Works, ressaltando a exclusividade e seu DNA orientado para o alto desempenho.

O conforto a bordo é também marcante: a cabine traz exclusivos bancos em concha John Cooper Works em Couro e Alcântara Dinamica e descansos de cabeça integrados. No volante, botões multifunção e câmbio borboleta destacam-se, bem como pedais e descanso de pés do motorista em aço inoxidável. No painel, mostradores escuros para o velocímetro e contador de rotações por minuto melhoram a visualização dos instrumentos dispostos na coluna de direção.

21127355332_e32e882399_k

Com peso similar ao da geração anterior, o MINI John Cooper Works é equipado com itens de segurança como airbags frontais e laterais, airbags de cortina laterais, cintos de segurança de 3 pontos automáticos em todos os assentos com pré-tensores e limitadores de força do cinto na frente e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro, além de 211 litros de capacidade no porta-malas.

A customização e exclusividade são garantidas em cada unidade do John Cooper Works. O modelo oferece opções exclusivas como pintura de teto e retrovisores exteriores em vermelho chilli, rodas de liga leve de 18 polegadas John Cooper Works Cup Spoke, listras na capota John Cooper Works e componentes exteriores e interiores perfeitamente harmonizados com a linha John Cooper Works Pro, disponíveis como parte da linha de acessórios originais MINI.

20516364183_8def4cb1d5_k

Com o pacote MINI Connected XL, a diversão a bordo é garantida não apenas ao motorista, mas também aos passageiros: controle de tráfego em tempo real, integração do carro ao smartphone e funções exclusivas MINI proporcionam a melhor trilha sonora para toda viagem. Outras inúmeras funções podem ser integradas ao veículo por meio de aplicativos disponíveis. A operação é intuitiva e reflete o estilo da marca com o MINI Touch Controller no console central, além do display colorido no painel central.

Os acessórios do novo MINI John Cooper Works também incluem Driving Modes, que permitem a configuração de ajustes individuais. Utilizando o botão giratório na base do câmbio, o motorista pode selecionar não apenas a definição padrão do modo MID, mas também o modo SPORT e o modo GREEN, que ativa a configuração esportiva, equilibrada ou econômica.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre MINI

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações