MINI trabalha em uma versão de produção do Superleggera

MINI-Superleggera-9Vision

O conselheiro da BMW, Peter Schwarzenbauer, confirmou que a MINI está trabalhando em uma versão de produção do conceito Superleggera.

Em declarações à Autocar, Schwarzenbauer disse: “Nós agora estamos trabalhando duro para coloca-lo na rua. É um projeto economicamente desafiador e não há nenhuma decisão final, mas nós temos um monte de pessoas aqui que estão lutando por isso.”

MINI-Superleggera-2Vision

Enquanto o modelo não foi oficialmente liberado para a produção, a Autocar está informando que o conversível usará a plataforma UKL e terá motores a gasolina e diesel.

Há também rumores de uma variante plug-in híbrido que usaria o mesmo powertrain da próxima Série 2 Active Tourer plug-in híbrido. Este motor seria um 1.5 turbo com 136 cavalos de potência e 22 kgfm de torque máximo e um motor elétrico de 88 cavalos de potência e 17 kgfm de torque máximo.

Se tudo correr como a MINI espera, o Superleggera deverá chegar ao mercado apenas em 2019.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre MINI

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações