Multa por motores irregulares podem chegar a R$ 343 bilhões

2015_golf_tdi_3949

Se não o maior escândalo de fraude no setor automotivo, a Volkswagen vive tempos bem difíceis na Europa e EUA.

A Multa por fraudar 11 milhões de veículos diesel pode chegar a 78 bilhões de euros, conforme relata o  Credit Suisse. Inicialmente, a multa era de 6,5 bilhões de euros, mas devido a lucros ilegais e algumas outras multas, o valor está bem maior.

Recapitulando a história, a fraude de emissões foi descoberta pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e pelo California Air Resources Board (CARB). O grupo alemão está usando um softwares que manipula as emissões do carro.

Cerca de 11 milhões de carros correspondem praticamente apenas do motor EA 189 2.0 diesel, que podem ser 40 vezes mais poluentes do que o divulgado pela marca. Ao todo as marcas VW, Audi, Skoda e Seat estão envolvidos no escândalo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações