Nelsinho Piquet campeão da Fórmula E

fe-piquet-carlin-moscou-700

A segunda e decisiva etapa do e-prix de Londres, definiu o título da temporada inaugural da Fórmula E.

A categoria de monopostos elétricos teve uma primeira temporada que no início parecia ser bastante duvidosa, sendo considerada um fracasso para os mais pessimistas, mas ao longo da temporada foi possível notar o ímpeto dos pilotos, num grid composto em grande parte por ex pilotos da Fórmula 1, incluindo até ex equipes da categoria movida a gasolina.

Current-E-Monaco-090515-Formula-E-Buemi-di-Grassi-and-Piquet-on-the-podium

Três ex pilotos da F1 chegaram na última etapa com chances de conquistar o título, sendo que Sebastian Buemi chegou com boa vantagem na última etapa, Lucas Di Grassi que começou dominando o campeonato e Nelson Piquet Jr. que chegou em desvantagem após ter dominado as últimas etapas por conta de uma desclassificação de Di Grassi.

Nelsinho-vence-menor

O campeonato foi emocionante desde a primeira etapa. Todas as corridas foram emocionantes e a regularidade fez grande diferença na disputa pelo título. Di Grassi chegou como o segundo com mais chances de título, se não fosse a desclassificação na Rússia após uma vitória e uma quebra de suspensão no início do campeonato enquanto liderava a corrida, levaria o título, que acabou ficando nas mãos do que menos tinha chances neste domingo 28/06.

Lucas di Grassi

Bruno Senna fez uma temporada apagada e sem brilho, em vista do que se esperava, logo que a expectativa por uma revival da rivalidade Senna e Prost através do sobrino Bruno e o filho Nicolas, porém acabou se sobressaindo a rivalidade recente nas categorias de base entre Piquet e Di Grassi, este último sem nome de tradição, mas é um dos grandes nomes do automobilismo e representa o Brasil tanto na Formula E quanto no WEC pilotando pela AUDI e como embaixador da montadora alemã no Brasil.

mini_DG01

A primeira etapa seria vencida por Nicolas Prost, se este não tivesse batido na última curva, e o nome Senna resolveu aparecer no campeonato na última etapa quando pressionado por Buemi, Bruno foi defensivo e garantiu o título de Nelson Piquet Jr. Buemi ainda tentou com muito ímpeto nas últimas curvas e chegou a ficar irritado com a interferência de Senna, mas no final das contas tivemos dois grandes nomes garantindo o primeiro título da Formula E ao Brasil. A F-E não tem nenhuma história longa ou tradicional, mas parece que ela acabou abrindo espaço para grandes talentos que não conseguiram estar na Fórmula 1, ou por falta de apoio ou por falta de um bom carro em mãos, e os brasileiros podem comemorar esta vitória em época sem ter muito o que comemorar no Futebol e na Fórmula 1, este título sem dúvida alguma representa muito!

2015442320871_Nelsinho-LB_II

Sobre o autor: Cristiano Vieira

 

Designer de Produtos formado pelas Belas Artes-SP, Cristiano Vieira estudou mecânica de automóveis no SENAI e trabalhou como mecânico certificado pela ASE como especialista em freios e suspensão. Participou do projeto gráfico do carro e macacões de pilotos da equipe de F1 Virgin Racing em 2010. Leitor do Falando de Carro desde 2012 e colunista desde 2013.

 

Últimas notícias sobre Sem categoria

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações