NNG chega ao Brasil para aprimorar os sistemas de navegação

   iGO_Primo_Nextgen

Com o intuito de melhorar ainda mais o serviço de navegação no Brasil, a NNG chega oficialmente ao Brasil para entender de perto as necessidades dos usuários brasileiros.

A NNG é muito conhecida por ter um dos mapas mais usados até a chegada do Waze, o iGO. Entretanto, não é só deste mapa que a empresa sobrevive. A NNG é responsável por mapas de várias marcas que atuam no mundo todo, inclusive no Brasil.

Captura de Tela 2015-10-22 às 16.02.19

Com sede em Israel, a NNG projeta mapas para várias montadoras que utilizam os mapas de forma nativa em seus sistemas de entretenimento. No Brasil há algumas marcas que usam os sistemas da NNG como mapa nativo. Por aqui a marca está presente na Toyota (Corolla), Renault (Mídia Nav) e Jeep (Renegade).

Captura de Tela 2015-10-22 às 16.00.44

Vendo que os usuários brasileiros acabaram migrando para serviços como o Waze, a NNG criou um novo sistema que integra Smartphone e tela. Batizado de NavFusion, o sistema funciona como um CarPlay ou Android Auto.

Com esse sistema, é possível ter acesso a alguns aplicativos e mapas da iGO. Segundo eles, os mapas estão em constante atualização, que é feito pelo próprio aparelho celular, se acepilhando bastante com os mapas online disponíveis no mercado.

Captura de Tela 2015-10-22 às 16.02.29

“No Brasil, há um enorme potencial no mercado OEM. Prevemos aumento no número de veículos equipados com navegação, não só em carros compactos, mas também em SUVs e nos premium. Além disso, a navegação automotiva vem crescendo de forma expressiva no aftermarket”, afirma Fernando Goto, gerente de Vendas para a América Latina e de Operações da NNG Brasil. “Há uma demanda no País de uma navegação segura, confiável e personalizada por um custo competitivo e o iGO Navigation atende a estes requisitos”, completa.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Dicas

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações