Nova Hilux é lançada na Europa

Hilux 2016 2

Após seu lançamento na Ásia, a Toyota mostrou a nova geração da Hilux para o mercado europeu.

Com design praticamente idêntico ao modelo asiático, o modelo apresenta o design “Olhe Keen”, com frente mais esportiva, grade proeminente, luzes e faróis de LED. A picape também o capô mais detalhado e a traseira segue do mesmo jeito já visto. Outros destaques incluem rodas de 17 ou 18 polegadas e detalhes cromados.

Hilux 2016 3

Por dentro a Hilux conta com interior moderno e refinado. O volante conta com novos comandos e layout, já o console central tem uma nova tela multimídia de 7 polegadas, ar condicionado digital entre outros detalhes.

Sob o capô, quatro motores estarão disponíveis. As opções incluem:

Hilux 2016 1

A 2.4 D-4D com 149 cv e 400 Nm de torque;

A 2.5 D-4D com 102 cv e 260 Nm de torque;

A 2.8 D-4D com 176 cv e 450 Nm de torque;

A gasolina de 2,7 litros com 165 cv e 245 Nm de torque.

Hilux 2016 5

Dependendo de qual motor é selecionado, ele pode ser combinado com transmissão manual de seis marchas ou automática com o mesmo numero de velocidades. A tração padrão é traseira sendo 4×4 em algumas versões.

Por último, mas não menos importante, a  Hilux apresenta um chassis mais forte e vários novos recursos, incluindo Controle de Tração (Active A-TRC), Downhill Assist Control (DAC) e Hill-Start Assist Control (HAC).

O lançamento da picape no Brasil deve acontecer em novembro deste ano.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Toyota

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações