Novo Camaro é oficialmente apresentado – Saiba tudo sobre o modelo – 20 Fotos

Chevrolet Camaro 2016 4

Depois de muitos teasers, finalmente a Chevrolet apresentou todos os detalhes sobre o novo Camaro 6, que começa a ser vendido em junho deste ano nos EUA, no Brasil a novidade chega apenas no segundo semestre de 2016.

O Camaro passou por uma grande reformulação, está mais leve e agora conta com versões LT (2.0 turbo), RS (V6) e SS (V8). O Mescle car, também ficou horas e horas no túnel de vento parar melhorar sua aerodinâmica, o chassi foi enrijecido para aprimorar respostas em curvas e dirigibilidade.

Chevrolet Camaro 2016 3

Esteticamente, vemos novos vincos, frente com entradas de ar bem grandes, novos LEDs diurnos e vincos mais agressivos. Na lateral o esportivo continua com seu estilo de coupe com vidros pequenos e portas bem alta. Na parte de trás, nota-se novas saídas de escape, lanternas mais esportivas e um design bem mais futuristas que sua antiga geração.

O Camaro está 5cm menor, passando a medir 4,78 metros de comprimento. Ele também passou por um regime e perdeu 90 kg graças o uso de alumínio em algumas partes.

Chevrolet Camaro 2016 8

A GM garante que 70% dos componentes são novos, como a suspensão multilink de cinco braços na traseira e outra multilink McPherson na dianteira, ambas com geometria desenvolvida especificamente para o Camaro. Na versão SS, a suspensão ainda conta com um sistema inteligente antes disponível apenas para o superesportivo ZL1, que lê as condições de pilotagem e da pista para oferecer a resposta adequada de regulagem, a fim de favorecer o desempenho em alta velocidade. Os freios da versão SS são de 345 mm na frente e 338 mm atrás, já a LT usa freios de 320 mm na frente e 315 mm atrás.

2016-Chevrolet-Camaro-19

Por dentro, há muitas novidades. O painel de instrumentos agora conta com uma tela de LCD maior, que pode ser configurada com várias informações. O console conta com uma nova central multimídia, seguido por botões do ar condicionado mais refinados. O muscle car também passa a ter freio de mão eletrônico, volante mais esportivo e console com arremates digno de um carro de R$ 200 mil.

Os motores do Camaro também são novos. O modelo estréia um inédito 2.0 turbo de 275 cavalos de potência e 40,7 kgfm de torque máximo. O modelo pode ser equipado com transmissão manual de seis velocidades ou automático de oito marchas. O motor que será usado na versão LT tem torque máximo disponível a partir dos 2.100 rpm e segundo a GM chega aos 100 km/h e menos de seis segundos. Por fim, a Chevrolet garante um consumo médio de 25 km/l.

Chevrolet Camaro 2016 11

Já a versão RS usa motor 3.6 V6 com 335 cavalos e 39,2 kgfm de torque máximo, que possui injeção direta de combustível, comando de válvulas variáveis, desativação de cilindros e baixo consumo em estradas.

Como todo Camaro deve ser, a marca não pode deixar de colocar um clássico V8. Este motor é o mesmo do novo Corvette. O propulsor 6.2 teve 20% dos componentes modificados para entrar no Camaro, incluindo um sistema “Y” de escape. São 455 cavalos de potência e 46,3 kgfm de torque máximo. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática com oito velocidades.

Chevrolet Camaro 2016 13

Apenas disponível na versão ZL1, a GM disponibiliza um sistema de comportamento do carro, que pode ser alterada entre Gelo, Tour, Sport e, na versão SS, Track.

Disponível como opcional, o sistema de iluminação inteligente também muda conforme a seleção feita, sendo azul gelo, azul, vermelho e laranja, respectivamente.

Fonte – Auto Esporte

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Chevrolet

 

2 Comments

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações