Novo Etios terá novos motores e visual repaginado

Toyota Etios XS 2015 - Falando de Carro-16

Com visual repaginado, a Toyota deverá lançar o Etios 2017 com novos motores.

Especula-se que a empresa japonesa deverá inaugurar no primeiro semestre de 2016 a na planta em Porto Feliz (SP), que fará motores para carros compactos.

Segundo o coordenador-chefe da empresa para a América Latina e Caribe, Luiz Carlos Andrade, “serão novos motores 1.3 e 1.5, diferentes dos atuais”.

Não sabemos os detalhes sobre os novos motores, mas eles devem ficar mais fortes que os atuais 90 cavalos do motor 1.3 e 96,5 cavalos do propulsor 1.5. O torque também deve melhorar para deixar o carro mais forte em comparação ao seus concorrentes.

O investimento na planta de Porto Feliz deverá ser de R$ 1 bilhão, que também inclui a fabrica de transmissões (AISIN) em Itú (SP). Ao todo, 340 funcionários devem ser contratados.

A nova linha do Etios deve chegar ao mercado apenas no final de 2016.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Toyota

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações