Novos BMW Série 1 e X1 chegam ainda este ano

2016-BMW-X1-SUV-55

Nacionalizados este ano, os modelos da BMW, Série 1 e X1 já devem mudar este ano. A estratégia é igualar as versões já a venda na Europa.

Como sabemos, o Série 1 passou por um facelift recente na Euopra. A principal novidade é a traseira, que ganhou lanternas que invadem o porta-malas. Já na parte da frente, os faróis receberam uma pequena atualização e lâmpadas de LED. Na parte de dentro a BMW mudou alguns detalhes, mas segue praticamente como era.

BMW-1-Series-Facelift-26

Mecanicamente, o BMW Série 1 vai ganhar motor 1.5 de três cilindros com 136 cavalos de potência e outro 2.0 de 218 cavalos. Vale lembrar que todos os motores são turbo. Já o M135i usa o mesmo 3.0 turbo de seis cilindros com 326 cavalos.

BMW-1-Series-Facelift-34

Ao contrário do Série 1, o X1 ganhou uma nova geração e começa a ser vendido por aqui ainda este ano, mas inicialmente como importado. De acordo com a marca alemã, o modelo nacional deve aparecer no primeiro trimestre de 2016.

2016-BMW-X1-SUV-53

O novo X1 usa a plataforma UKL, a mesma usada no Série Active Tourer e MINI Cooper. Contrariando os puristas, o X1 usa tração dianteira e os mesmos motores do MINI Cooper 2015.

2016-BMW-X1-SUV-36

Além do seu novo tamanho, o X1 também ganhou novos itens de segurança e tecnologia, como head-up display, assistente de mudanças de faixa entre outros itens.

Por aqui ele deverá ser vendido apenas com transmissão automática de oito velocidades.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre bmw

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações