O Estilo de vida dos amantes de Harley Davidson

Não é novidade nenhuma que a marca Harley-Davidson faz a cabeça de milhares de pessoas em todo o mundo, reverenciada entre gerações. Seus adeptos enxergam nela um estilo de vida banhado por rebeldia e liberdade, sentimentos destacados nas propagandas pelos amantes da cultura Harley- Davidson.

Atualmente, ser harlista – termo que denomina aqueles que adotam como um estilo de vida – é utilizar roupas com o símbolo da marca, sonhar em fazer a rota 66 nos EUA e participar de grupos de harlistas como o HOG (Haler Owers Group) que conta com aproximadamente meio milhão de participantes. Uma das melhores representantes do famoso “Sonho Americano”, retratado também em diversos filmes de Hollywood.

harley 2

Esta realidade não está distante de nós, brasileiros. Encontramos aqui muitos amantes da marca americana que também adotaram o seu estilo como um meio de vida. Existem diversos restaurantes, em São Paulo, por exemplo, que exploram a temática como um partido de decoração. No Butantã, o Seca Suvaco – nome dado em homenagem à um tipo de guidão utilizado em motos custom – é um restaurante bastante famoso para os fãs dessas máquinas de duas rodas e traz em sua decoração itens rústicos que dão a sensação de estarmos fora do Brasil. Outros bares como Jonnie Wash e Garage Burguer também são pensados para as fãs de duas rodas e tem se popularizado nos ultimos anos.

harley 1

Esta realidade também pode ser trazida para dentro de casa, por exemplo. Mesmo abdicando de grandes espaços, é possível dotá-los de personalidade, afirma um artigo do portal da www.agenteimovel.com.br Um bom exemplo é o uso de peças retrô inspirados na Harley-Davidson que são facilmente encontrados em lojas de temática vintage. A marca também inspira festas e eventos criados pelos próprios harlistas a fim de celebrar a sua popularidade através do mundo, fazendo com que seus adeptos troquem experiências de liberdade de suas aventuras sobre as duas rodas.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Harley-Davidson

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações