Paris pode ter um dia sem carros no dia 27 de setembro

paris

A cidade de São Paulo enfrenta um grande problema entre população e a criação de ciclofaixas em lugares estranhos.

Na cidade de Paris, na França, existe um dia por semana que os carros de final par não podem circular e outro dia com final impar não pode rodar. Agora, a cidade luz quer um dia totalmente sem carros.

Batizado de “Une journée sans voiture”, que basicamente se traduz em “um dia sem carro”, poderá acontecer no dia 27 de setembro. O evento faz parte da Semana de Mobilidade Europeia que acontece entre os dias 16 e 22 de setembro.

A ideia não é nova, em outras cidades do mundo isso já acontecem como Montreal, Jacarta, Bogotá, Cidade do México, Cidade de Ho Chi Minh e a capital belga de Bruxelas. Em algumas cidades isso poderá se tornar algo permanente, em outras cidade será apenas dias isolados.

No caso da França, a ideia não é nova. Anos atrás eles já queriam proibir os carros uma vez por semana, mas os moradores não gostaram da ideia. Desta vez, como será um evento isolado, eles aceitaram a iniciativa.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações