PETRONAS RECEBE CERTIFICAÇÃO DO INMETRO PARA ANÁLISES DE FLUIDOS, GRAXAS E ÓLEOS LUBRIFICANTES

PETRONAS-LUBRIFICANTES-DESTAQUE

A PETRONAS Lubrificantes Brasil é o primeiro produtor de lubrificantes do mercado brasileiro a receber do Inmetro (Instituto Brasileiro de Metrologia) o Certificado de Acreditação em fluidos para Ensaios físico-químicos, graxas e óleos lubrificantes. Além disso, tornou-se a primeira unidade mundial de lubrificantes do grupo PETRONAS a conquistar esse certificado.

Com o certificado, a PETRONAS Lubrificantes Brasil eleva seu grau de competência a um patamar diferenciado para prestação de serviços de análises em fluidos, graxas e óleos lubrificantes, através de uma ampla gama de ensaios presentes no escopo de sua acreditação.

A certificação é fruto de intenso trabalho da área de Tecnologia da companhia para constante aprimoramento técnico em suas atividades, gerando confiança ainda maior na realização de análises e distinguindo a PETRONAS Brasil Lubrificantes pela excelência na qualidade de seus serviços em um padrão de classe mundial.

Para conceder a certificação, o Inmetro considerou requisitos técnicos relacionado com a capacitação da equipe, realização dos ensaios, estrutura do laboratório, manutenção e calibração de equipamentos utilizados nos processos de análises. Depois de realizar criteriosa avaliação, o Inmetro confirmou a competência do Laboratório PETRONAS, trazendo reconhecimento internacional pela excelência das análises e veracidade dos resultados obtidos.

A acreditação, conforme a NBR ISO/IEC 17025:2005, é mais uma conquista que contribui diretamente com o alto padrão de qualidade dos produtos e serviços prestados pela PETRONAS Lubrificantes Brasil no mercado.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações