Peugeot 208 a diesel tem consumo médio de 50 km/l

Peugeot 208 diesel 2

A Peugeot anunciou que um modelo 208 com motor BlueHDI diesel estabeleceu um novo recorde de consumo de combustível.

O hatch percorreu nada mais, nada menos que 2.152 km com 43 litros de diesel, isso resulta em um consumo médio de 50 km/l

A empresa francesa diz que este recorde “confirma a excelência tecnológica dos mais recentes motores diesel Euro6 BlueHDi e sua contribuição para a redução das emissões de CO2”.

Peugeot 208 diesel 1

Este desempenho foi alcançado no final de abril em um circuito de teste em Belchamp, na França, e foi supervisionado pela entidade homologadora francesa, UTAC.

O motor utilizado é comum em produção. Trata-se de um motor 1.6 BlueHDi 100, acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades. O carro funcionou durante 38 horas e vários pilotos foram usados para chegar a esse resultado, cada um dirigia o carro por 3 ou 4 horas.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Peugeot

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações