Peugeot 308 GTI chega a Argentina por R$ 90 mil

A Peugeot apresentou na Argentina a versão GTI do 308. O modelo que toques esportivos e motor 1.6 THP gera 200 cavalos de potência a 5.500 rpm e 28 mkgf de torque a 1.700 rpm. O motor é o mesmo usado nos modelos, RCZ, 408 e 3008.


O motor ainda conta com câmbio manual de seis marchas, fazendo com que o 308 GTI chegue de zero a 100 km/h em 7,7 segundos e alcançando os 237 km/h.
A esportividade se completa com o sistema Sound System, o qual amplifica o ruído do motor na cabine. Em termos de segurança o 308 GTI conta com ABS e EBD, sistema de controle de tração e estabilidade.

Já os detalhes esportivos estão nas rodas 18 polegadas com pintura preta, dupla saída de escape, aerofólio traseiro, faróis bi-xênon direcionais e sensores de estacionamento.

Lá na Argentina o hatch vai custar 197 mil pesos, cerca de R$ 90 mil. Aqui a Peugeot confirmou a vinda do esportivo, mas não divulgou seu preço.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Peugeot

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações