Picape da Mercedes pode ter o nome de Classe X

Mercedes Classe X

A Mercedes não falou ultimamente sobre sua picape inédita, mas de acordo com a CarAdvice, o modelo foi recentemente discutido na Austrália.

Por lá, foi dito que a picape pode adotar o nome de Classe X ou Z. O nome X sua melhor para a Mercedes, já que executivos da marcar assimilam o nome como robustez e capacidade off-road.

Independentemente de como o modelo de produção será chamado, sabemos que ele terá três versões diferentes. Sabemos que a de entrada será simples, voltada para clientes de picapes, já a outra seria algo mais luxuoso, para clientes Mercedes. A terceira versão não sabemos como será ou se será AMG.

Motores não foram confirmados, mas um provável 2.3 turbo de 187 cavalos deve ser oferecido, assim como um seis cilindros com 255 cavalos seja instalado na picape.

O caminhão será apresentado antes do final da década e será baseado na mesma plataforma que sustenta a Nissan NP300 / Navara. Apesar disso, a empresa tem dito anteriormente que o modelo terá “todas as características e traços distintivos Mercedes Benz.”

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercedes

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações