Pneu de Mustang explode a 240 km/h

Mustang

As pessoas colocam carros no dinamômetro para analisar dados técnicos do veículo. Com esse equipamento, podemos saber a força do carro, torque e sua velocidade final.

Acontece que os carros são feitos com um limite imposto pela fabrica e com isso, muitos itens tem um limite que não pode ser batido, entre eles, os pneus.

Não sabemos se os pneus do Mustang foram feitos para suportar a velocidade de 241 km/h, que foi a velocidade que o carro estava no dyno. Com o acidente, o dono do esportivo teve muito mais prejuízos além do pneu.

A pessoa que estava filmando chegou mais perto e mostrou que parte da caixa de roda e do chassi estavam completamente retorcidos, o que pode causar até a perda total do carro, caso o que estragou não tenha como ser recuperado.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre video

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações