Porsche 911 Carrera 2016 é apresentado com novidades

Porsche 911 carrera 2016 2

A Porsche revelou o facelifted do 911 Carrera, que fará sua estréia mundial no Salão de Frankfurt.

Entre as novidades do 911, o modelo ganhou novos faróis com quatro pontos de luzes diurnas de LEDs, novas rodas, maçanetas modificadas e tampa do motor redesenhada. Por fim, as lanternas também receberam pequenas mudanças.

Porsche 911 carrera 2016 4

Não há fotos internas, mas a marca alemã confirmou um novo PCM (Porsche Communication Management), com suporte para Android Auto e CarPlay e GPS com trânsito em tempo real, que é ligado com o Google Earth e Streetview. A central também tem sistema de multi gestos, iguais as telas de smartphones.

Porsche 911 carrera 2016 7

A partir de agora, o piloto automático também mantém a velocidade do carro em descidas e o ACC também foi aprimorado. Um sistema de assistente de mudança de faixa (opcional) também avisa o condutor sobre os veículos em seus pontos cegos.

Os modelos equipados com o pacote Sport Chrono também ganha um volante revisto com um interruptor de modos de condução (“Normal”, “Sport”, “Sport Plus” e “Individual”).

Porsche 911 carrera 2016 3

Mecanicamente, o modelo usa motor 3.0 de seis cilindros boxer com 370 cavalos de potência e 45 kgfm de torque máximo. Já a versão Carrera S conta com 420 cavalos de 50 kgfm de torque máximo. A versão S teve um aumento de 40 cavalos e 6 kgfm de torque.

Porsche 911 carrera 2016 9

Quando equipado com transmissão PDK de sete velocidades e Sport Chrono, o Carrera Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, já o Carrera S chega a mesma velocidade em 3,9 segundos e atinge os 308 km/h. Apesar do melhor desempenho, os modelos são aproximadamente 12% mais eficiente do que seus antecessores.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Porsche

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações