Porte da CNH pode deixar de ser obrigatória

habiltação

Um projeto de lei poderá causar muita polemica nos próximos dias. O porte da CNH (carteira de habilitação) e o licenciamento do veículo, podem deixar de ser obrigatórios. O projeto de lei 8022/14, foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

Segundo a ex-deputada Sandra Rosado e a deputada Keiko Ota (PSB-SP), as autoridades hoje possuem sistemas online que permitem averiguar se a pessoa que estava dirigindo o carro, tem ou não CNH, assim como se o carro está licenciado.

Caso as autoridades não consigam ver se o motorista tem está habilitado para dirigir e o carro está licenciado, o mesmo pode multar o motorista e aplicar as pontuações na carteira. Entretanto, a pessoa tem até 30 dias para apresentar a CNH e o licenciamento do carro para que as multas sejam canceladas.

Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, uma emenda foi adicionado ao projeto, onde fica sendo obrigatório o porte de outro documento de identidade do condutor.

É importante ressaltar que a lei ainda não está valendo.

Fonte – Estadão

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações