Positron amplia sua linha de centrais multimídia e sons automotivos

SP8720DTV

A crise no mercado automotivo não abalou os planos da Pósitron, fabricante de sons para veículos. A empresa anuncia novo portfólio, composto por 11 itens, e prevê, para este ano, crescimento de 10% no volume de vendas em comparação a 2014. O otimismo da companhia é sustentado pelo lançamento de produtos com novos recursos, como conexão Bluetooth, por exemplo, cuja demanda é cada vez mais crescente diante da atualização tecnológica dos aparelhos presentes na frota dos brasileiros. “Em época de crise, as montadoras também tendem a reduzir a quantidade de itens de série para diminuir o preço dos veículos. Isso amplia as oportunidades para a gente”, conta Nelson Godoy, gerente de varejo da Pósitron.

Com 2 milhões de sons automotivos vendidos este ano, a Pósitron segue confiante em sua estratégia. A divisão de som automotivo representa um quarto do faturamento da PST Electronics, que em 2014 faturou R$ 500 milhões. A unidade fabril da empresa, em Manaus (AM), tem capacidade produtiva de 4,2 milhões de unidades/ano e cerca de 70% da linha de som é comercializada por magazines de todo o País. Segundo Godoy, este canal justifica a gama de produtos oferecidos pela marca e os constantes investimentos que a Pósitron realiza em promoção e ações no ponto de venda.

SP8830LINK

Ao ampliar sua linha de sons automotivos, a Pósitron apostou na conexão Bluetooth. “Isso atende à principal necessidade dos consumidores. Todos os modelos contam agora com essa tecnologia, que oferece mais conforto, segurança e comodidade ao motorista”, explica o gerente de varejo. A empresa já se prepara, também, para novas necessidades dos consumidores, como recursos mirrorlink, que espelha a tela do celular nos displays das centrais multimídias da marca, além de otimizar esta experiência por meio de sistemas operacionais.

As centrais multimídias, SP6520 Link e SP8830 Link, antecipam essas tendências. Os dois lançamentos são deckless, sem unidade para DVD ou CD, sintonizador de TV digital e sistema operacional CarPlay e Android Auto, da Apple e do Google, respectivamente. Esses recursos integram os comandos do smartphone e do carro, possibilitando, por exemplo, controlar algumas de suas funções por comandos de voz, como Siri e Google Now.

SP2310BT

O novo portfólio de sons da Pósitron, cujos modelos variam de 3’’ a 7’’, conta com conexão Bluetooth e garantia de dois anos. O modelo de entrada é o SP2310 BT, que reproduz MP3 e conta com entrada USB, leitor micro SD-Card e entrada auxiliar frontal P2. No topo da linha, destaque para a central multimídia SP8920 NAV, com navegador GPS integrado, função mirrorLink, CarPlay/Android Auto, sintonizador de TV digital integrado e ainda compatibilidade com iPod/iPhone via USB.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre video

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações