Possível Ferrari Dino usará motor V6 com 600 vavalos

Ferrari Dino 1

Os boatos sobre um novo modelo de entrada da Ferrari continua bem forte e deve chegar ao mercado até o final de 2020.

Até então chamado de Dino, o modelo deverá partir de 185 mil euros, algo em torno de R$ 740 mil. Sabemos que ele será menor e mais leve que o 488 GTB e será feito sobre uma plataforma totalmente nova com muito alumínio.

Em termos de design, ele será influenciado pelo conceito Pininfarina Sérgio, com referências clássicas Dino.

Mecanicamente, o esportivo deverá usar um motor 2.9 V6 recentemente usado no Alfa Romeo Giulia, mas remapeado para a Ferrari. Especula-se que serão duas versões, uma com 450 cavalos e outro com 600 cv.

Fontes ligadas a marca italiana dizem que a Ferrari California terá uma versão de entrada com este tipo de motor e que em breve estará em mais modelos da marca, segundo a fonte, “uma geração de futuros Ferraris” terão este propulsor.

Fonte – WCF

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ferrari

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações