Prefeitura de São Paulo vai reduzir a velocidade máxima para 50 km/h em várias ruas e avenidas

marginais-gabriela_bilo

A Prefeitura de São Paulo está aos poucos transformando a cidade na Paris brasileira.

Isso não pela qualidade de vida ou segurança, mas sim pela velocidade das vias. Recentemente as Marginais Tietê e Pinheiros tiveram as velocidades das vias expressas de 90 km/h para 70 km/h e as locais de 70 km/h para 50 km/h.

Muitos reclamaram que  velocidade na pista local é maior que várias outras vias onde passam muito mais pedestres. Por isso, a prefeitura paulista anunciou que irá até dezembro reduzir todas as ruas e avenidas da cidade para 50 km/h.

Segundo o Prefeito, isso reduzirá o número de acidentes na metrópole, entretanto, algumas vias como a av. 23 de Maio e a Av. dos Bandeirantes vai seguir com a velocidade atual (70 km/h e 60 km/h respectivamente).

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 

3 Comments

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações