Primeiro Corvette C7 é leiloado por 1,1 milhão de Dólares

940_corvette_02

O leilão organizado pela empresa Barrett-Jackson Scotts, mesma empresa que vendeu o exemplar original da série Batman, leiloou o  Corvette Stingray com o seu VIN (número de identificação) com o final0001 foi leiloado este fim de semana nos Estados Unidos.

Quem deu o lance final no leilão foi Richard Hendrick, colecionador de Corvette e dono de uma das equipes da NASCAR. Todo o dinheiro desembolsado por ele será destinado à College for Creative Studies, faculdade localizada, também, em Detroit e reconhecida pelo curso de design automotivo.

940_corvette_01
Recém apresentado no Salão de Detroit, o esportivo foi arrematado por nada menos que US$ 1,1 milhão – o equivalente a quase R$ 2,250 milhões. O valor é basicamente 20 vezes maior do que o será cobrado pelo modelo nas lojas.

O Corvette C7 chega às revendas americanas no segundo semestre do ano,  e é a sétima geração do modelo e a mais poderosa já produzida: tem motor 6.2 V8 de 450 cv e atinge 100 km/h em menos de 4 segundos. O propulsor conta com injeção direta de combustível, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão que fornece mais energia usando menos combustível. Fibra de carbono e alumínio são usados na carroceria e no interior para deixar o modelo mais leve.

 

 

Sobre o autor: Renan Roldan

 

21 anos, estudante de Relações Internacionais, apaixonado por carros desde pequeno, adorava ir concessionárias para ver os lançamentos e comprar revistas automotivas. Faz auxílio em avaliações e matérias para o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Chevrolet

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações