Próximo Nissan GT-R terá 784 cavalos

Nissan-GT-R_2012_1024x768_wallpaper_02

Um novo relatório indica que a próxima geração do Nissan GT-R irá fornecer uma potência combinada de 784 cavalos de potência.

É quase certo que o esportivo irá usar motor híbrido e contará com design semelhante ao conceito Gran Turismo Vision 2020. Esse conceito foi criado para fornecer mais refrigeração e eficiência aerodinâmica para o motor híbrido e consequentemente, para o carro.

Mecanicamente o futuro Nissan GT-R irá usar o mesmo motor 3.8 V6 twin-turbo do atual modelo, mas com 600 ou 650 cavalos de potência. Também haverá um outro motor elétrico de 134 cavalos de potência. Juntos, o esportivo renderá 784 cavalos, graças ao motor híbrido feito em parceria com a Williams.

Nissan-GT-R_2012_1024x768_wallpaper_18

Com relação ao câmbio, o modelo usará uma transmissão automática de oito velocidades, desenvolvida para o esportivo, já que o torque será bem forte.

Especula-se que ele será apresentado ainda como conceito no Salão de Tóquio com lançamento previsto para 2018.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Nissan

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações