Range Rover Sentinel é a versão blindada de fabrica criada pela divisão SVO

Range Rover Sentinel 9

A Divisão de Operações Especiais da Land Rover lançou seu primeiro veículo blindado: O Range Rover Sentinel.

Ele é baseado na versão Autobiography com distancia de entre-eixos padrão. O modelo recebeu a qualificação VR8, que pode suportar balas de 7,62mm, perfurantes e incendiárias.

 Range Rover Sentinel 1

O modelo dispõe também de protecção lateral excepcional contra até explosões de 15kg de TNT e também fornece defesa contra explosões de granadas DM51 debaixo do piso, bem como de cima do teto. Por fim, os vidros possuem várias camadas de laminadas para manter a transparências mesmo após vários disparos.

Na parte mecânica, o Range Rover Sentinel tem escapes anti-sabotagem, tanque auto-selante, suspensão modificada, pneus blindados, bateria auxiliar, suspensão aprova de fogo, luzes de alerta entre outros itens. Caso as portas estejam bloqueadas, há um sistema de evacuação pelo porta-malas.

Range Rover Sentinel 5

Mecanicamente o Range Rover Sentinel usa motor 3.0 V6 Supercharged com 340 cavalos de potência e transmissão ZF com oito velocidades.

Inicialmente, a versão blindada será oferecida na Europa, Oriente Médio, América do Sul e África. No Brasil ainda não há valor definido.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Land Rover

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações