Range Rover Sport ganha motor V8 diesel no Brasil

Range Rover Sport V8 diesel

O Range Rover Sport 2016 chegou chegou ao Brasil com uma importante novidade. A partir de agora, a marca inglesa passa a oferecer o SUV de luxo com motorização V8 turbo diesel.

Mais precisamente, trata-se de do motor SDV8 4.4 V8 diesel com 75 kgfm de torque máximo. De acordo com a Land Rover, o modelo chega aos 100 km/h em 6,9 segundos e atinge os 220 km/h.

A estrutura desenvolvida 100% em alumínio proporcionou uma relação peso x potência impressionante na versão equipada com o motor. É notável a melhor dinâmica que o veículo apresenta em comparação ao motor 3.0 diesel, o que o faz mais prazeroso de dirigir.

2014_range_rover_sport_319_1024x768

O câmbio ZF de oito velocidades foi configurado para proporcionar alto desempenho em qualquer uma das versões. As marchas mais baixas possuem uma relação curta e oferecem respostas rápidas em situações urbanas ou muita força no fora de estrada.

As marchas mais altas têm relação mais alongadas, o que oferece mais conforto em velocidade de cruzeiro (aos 100 km/h o modelo pode estar abaixo das 2.000 rotações) e melhor consumo de combustível.

O Range Rover Sport SDV8 também é equipado com sistema de entretenimento traseiro. Duas telas independentes de 8 polegadas posicionadas na parte traseira dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros podem transmitir imagens diferentes de acordo com a vontade de cada um dos ocupantes dos bancos de trás, que contam com sistema de fones de ouvido sem fio e também entrada auxiliar para acoplamento de dispositivos externos, como um video game.

2014_range_rover_sport_303_1024x768

O modelo tem disponível bancos de couro, sistema de entretenimento com tela de 8”, configuração de iluminação ambiente, tampa do porta-malas elétrica com abertura por sensor, sistema keyless com botão start/stop, compartimento refrigerado e para-brisas aquecidos.

Para a segurança de todos os ocupantes, o modelo conta com 8 airbags e com sistemas como ABS, EBA, EBD, DSC, HDC, entre outros, que atuam de forma independente da ação do motorista e garantem o bom desempenho e estabilidade em todas as situações.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Land Rover

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações