Renault apresenta o novo KWID – Modelo será vendido globalmente

Renault KWID 10

A Renault apresentou oficialmente o novo KWID, que será vendido globalmente. O modelo será fabricado no Brasil futuramente, e deve substituir o Clio.

A fabricação do KWID deve acontecer em 2016, na planta de São José dos Pinais (PR). A unidade será responsável para atender a demanda nacional, e do restante da América do Sul.

Montado na plataforma CMF-A, desenvolvido em parceria com a Nissan, o crossover tem jeito de hatch, mas está a 180 mm do chão. A frente tem forte semelhança com o Duster, mas a traseira tem linhas bem próprias.

Renault KWID 11

O modelo mede 3,68 metros de comprimento e 1,58 metros de largura. A cabine é simples, conta com uma central touch que deve incluir GPS, painel de instrumentos com velocímetro digital e amplo espaço interno.

Renault KWID 7

Para a Europa, o Renault KWID deve usar um motor 0.8 e transmissão manual de cinco velocidades. Segundo a marca francesa, o consumo de combustível será baixíssimo. No Brasil, o modelo terá motor 1.0 de três cilindros.

Fonte – World Car Fans

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Renault

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações