Renault Captur deve chegar ao Brasil no início de 2016

Renault-Captur-17[2]

Com a chegada do Honda HR-V e do Jeep Renegade, as vendas do Ecosport e do Duster caíram drasticamente. Para tentar reverter a perda de vendas a Renault prepara a chegada do Captur.

Cogitado para o Brasil desde seu lançamento em 2013, o Captur teve sua chegada cancelada, mas agora as coisas mudaram. Segundo Auto Blog argentina, o modelo deve começar a ser produzido ainda este ano com as vendas iniciadas no início de 2016.

Por aqui, para reduzir os custos, o Captur será produzido sobre a plataforma do Duster. Na Europa, o SUV é feito sobre a plataforma do novo Clio.

Renault-Captur-23[2]

A vantagem é que o crossover será maior que o europeu e poderá ter até sete lugares, assim o Captur poderá ser oferecido como uma opção melhor que o Duster, que continuará sendo vendido.

Mecanicamente podemos esperar um motor 2.0 de até 150 cavalos de potência e 20,9 kgfm de torque máximo. Este motor é o mesmo usado no Sandero RS, entretanto poderá será oferecido no Captur com transmissão automática de seis velocidades.

Os preços da novidade devem ficar entre R$ 70 mil e R$ 80 mil.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Renault

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações