Renault lança Fluence Turbo na Argentina

A opção de motores turbinados entre os sedãs médios acaba de ganhar mais um integrante na… Argentina. Nesta quarta-feira (13), a Renault lançou no país vizinho o Fluence Sport, versão “picante” equipada com o bloco 2.0 turbo capaz de produzir 180 cv de potência. Para reforçar a esportividade, o motor é gerenciado por um câmbio manual de seis marchas. Já a tração é dianteira. Até agora, a fábrica francesa não divulgou números de desempenho. Mas o preço está confirmado: 158.700 pesos argentinos, o equivalente a R$ 72,6 mil.

Segundo reportagem do parceiro Autoblog Argentina, o Fluence Sport tem como principais atributos o preço competitivo e a lista de equipamentos. O modelo sai de fábrica equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas, interior coberto em couro preto, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis de xênon com lavadores, freios ABS, seis airbags, teto solar, sistema multimídia com GPS e tela de LCD no painel, ar-condicionado de duas zonas, partida do motor sem chave e sensores de chuva, luz e obstáculos traseiros.

Segundo o Autoblog Argentina, versão leva 8,5 segundos para ir de zero a 100/h e tem máxima de 215 km/h
No mercado argentino, primeiro a receber o Fluence Sport, haverá sete opções de cores para a carroceria. No comunicado oficial, a Renault informa que a versão “apimentada” do sedã foi desenvolvida por um time de engenheiros de Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. A equipe Renault Sports Technologies, responsável por preparar modelos para competições de automobilismo, também participou do desenvolvimento. Segundo a reportagem do Autoblog Argentina publicada no fim de maio, o motor 2.0 recebeu diversas modificações.

O site diz que o bloco 2.0 litro a gasolina recebeu sistema de injeção direta e turbocompressor. Além dos 180 cv de força, o motor seria capaz de despejar 30,6 kgfm de torque já a partir dos 2.250 giros. E com essa energia, seriam necessários 8,5 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, com máxima de 215 km/h. A reportagem informa que o bloco (F4R) seria “parente” do propulsor TCe de 180 cv que, na Europa, equipa o médio Mégane III (terceira geração). A Renault do Brasil não se pronunciou, mas é quase certo que o Fluence Sport virá ao país competir com as versões turbinadas de Peugeot 408 e VW Jetta.



Fonte – AutoNews

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Renault

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações