Rush – No Limite da Emoção

Rush – No Limite da Emoção

‘Rush – No Limite da Emoção’ é situado na espetacular, sexy e glamorosa era dourada da Fórmula 1 e conta a emocionante história de dois dos maiores rivais que o mundo já viu — o bonitão playboy inglês James Hunt (Hemsworth) e seu metódico e brilhante oponente Niki Lauda (Brühl). Acompanhando a vida deles dentro e fora das pistas, Rush observa os dois pilotos enquanto eles se esforçam para atingir a máxima resistência física e psicológica, onde não há atalho para a vitória, nem margem para erros. Se cometer um erro, você morre.

Chris Hemsworth, mais conhecido como Thor, é um ator australiano, que ficou conhecido por interpretar o papel de Kim Hyde na novela australiana Home and Away. No cinema, teve destaque como George Kirk no filme de 2009 Star Trek.
Em Rush ele é James Hunt, e apesar de receber maior destaque nos cartazes e trailers do filme, não é o personagem principal do enredo. Porém sua atuação foi elogiadíssima!

Daniel Brühl – Aos oito anos ele ganhou um concurso de leitura que lhe deu a chance de aparecer na rádio WDR na Alemanha. Do trabalho vocal e de dublagem, ele seguiu o caminho para a carreira de ator, e o primeiro papel importante foi no filme para a televisão, “Svens Geheimnis”. É um premiado ator e em Rush interpreta Lauda. Para o papel, Daniel esteve com Niki Lauda e fez aprofundada pesquisa do piloto, que em recentes declarações, disse que se impressionou com o trabalho de Daniel e a fidelidade de sua atuação ao captar maneirismos e trejeitos.

Niki Lauda, atualmente presidente não executivo da Equipe Mercedes de F1, carrega até hoje as marcas da temporada de 76.  Seu carro neste ano, e que aparece no filme era a fantástica Ferrari 312T (e a Ferrari Ferrari 312T2)  desenhada pelo designer Mauro Forghieri, o motor era Ferrari 05 Boxer-12, com um cambio de 5 velocidade.

Rush – No Limite da Emoção

Uma foto clássica da Fórmula 1 mostra Hunt sentado em um carro com uma lata de cerveja em uma mão e um cigarro na outra, tendo uma linda garota ao seu lado. Esta foi a síntese do que foi James Hunt para a história da F1, piloto que rivalizou com Lauda e também com Emerson Fitipald. Seu carro era uma McLaren M23, projeta por Gordon Coppuck com colaboração de John Barnard, que foi guiado por pilotos como Emerson Fittipaldi, Jody Scheckter, James Hunt, Gilles Villeneuve, Danny Hulme, Peter Revson, Jochen Mass e Nelson Piquet, entre outros. O motor era um Ford-Cosworth DFV V8 acoplado a um câmbio de 6 velocidades

Rush – No Limite da Emoção

Rush é o melhor filme com a temática F1 já produzido e seria uma pena se a academia resolvesse estragar isto não indicando a nenhum prêmio. O filme retrata com fidelidade a temporada de 76, seus acidentes e seus incríveis carros, realmente incríveis. Era uma época onde quebras de motores era algo recorrente, e eram preciso pneus muito largos para conter tamanha potência (vide foto acima).

Já assistiu ao filme? Se não viu ainda, corra, é sensacional, até mesmo o público que não é ligado em F1 vai gostar!

Sobre o autor: Cristiano Vieira

 

Designer de Produtos formado pelas Belas Artes-SP, Cristiano Vieira estudou mecânica de automóveis no SENAI e trabalhou como mecânico certificado pela ASE como especialista em freios e suspensão. Participou do projeto gráfico do carro e macacões de pilotos da equipe de F1 Virgin Racing em 2010. Leitor do Falando de Carro desde 2012 e colunista desde 2013.

 

Últimas notícias sobre outros

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações