Saiba quais são os melhores carros para revenda!

12 melhores carros para revenda

Na hora de comprar um carro é preciso pensar em diversas coisas, como se ele agrada, atende as suas necessidades, valor do seguro e, claro, o valor de revenda. Ninguém quer que o veículo se desvalorize muito e perca dinheiro na hora de revender e esse deve ser um ponto de atenção.

Pensando nisso, no momento da compra do veículo é preciso pesquisar bem quais são os modelos que levam vantagem nesse ponto. Veja uma lista com alguns carros que têm mostrado que a desvalorização não é com eles, segundo um levantamento da Agência Autoinforme/Molicar.

1 – Chevrolet Onix

onixactiv

Ele foi o que teve a menor desvalorização, enquanto os demais costumam perder cerca de 10% do seu valor, apenas por sair da concessionária. Após um ano de uso, o Onix desvalorizou apenas 7,6%. É uma boa opção, então já veja quanto custa o seguro auto Onix e avalie se esse modelo é bom para comprar.

2 – Volkswagen Up!

Considerado um dos carros mais econômicos do país, o UP! também se destaca pela sua baixa desvalorização. Ele está na categoria de carros de entrada e nela leva o título de primeiro colocado com apenas 8,3%.

3 – Hyundai HB20S

Uma dos carros mais vendidos do país, que caiu no gosto do brasileiros, se destaca entre os sedãs pequenos. Ideal para quem não quer ficar muito tempo com o carro, em um ano ele desvaloriza, em média, apenas 9,1%, ou seja, muito bom para quem quer revender.

4 – Fiat Strada

A Strada aparece entre as pick-ups pequenas e com um índice bem baixo, de 9,6%.

5 – Volkswagen Golf

golfbrasil01

Ocupando o primeiro lugar dentre os hatches médios está o Golf. Esse carro, que se destaca por diversos fatores, pode ter mais um incentivo na hora da compra. A desvalorização ficou em torno de 10%, garantindo uma pequena perda após um ano.

6 – Honda Fit

O carro possui um boa dirigibilidade se encaixa na categoria dos monovolumes e tem um bom índice, de apenas 11,1% após um ano de uso.

7 – Toyota Corolla

Para quem quer mais espaço no carro e um bagageiro maior, os sedãs médios são bastante indicados. Esse, em especial, fica em primeiro lugar quando o assunto é a baixa desvalorização, com um percentual de 11,4%. E o preço médio do seguro Corolla não é tão alto também, o que se torna vantagem.

8 – Chevrolet Spin

Entre as minivans, o destaque vai para o Spin, conseguindo manter um valor bem próximo ao de compra, com desvalorização de apenas 11,9% em um ano.

9 – Fiat 500

Esse pequeno carro também tem uma desvalorização pequena. Após um ano de uso, o hatch premium apresentou um índice de 12,6%.

10 – Fiat Weekend

Dentre as peruas, o destaque foi para o Weekend, o carro que tem um bom desempenho e ainda um baixo índice de desvalorização, de apenas 12,7%.

11 – Ford Fusion

O sedãs grandes não foram esquecidos na pesquisa e o Fusion recebe destaque nesse ponto. Apesar de ter uma desvalorização um pouco maior, quando comparado com os sedãs médios, ainda não está ruim, ficando com um índice de 12,8%

12 – Ford Ecosporte

Na categoria de SUVs pequenos, o primeiro ligar fica com o Ecosport, com uma desvalorização de 13,2%.

Quando for comprar o seu carro, já sabe: antes de escolher o modelo não esqueça de conferir os custos que virão inclusos com o carro e também a desvalorização dele após um período, ficando de olho na lista dos melhores carros para revenda.

 

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações