Toyota confirma a versão de produção do C-HR para 2016

Toyota C-HR

A Toyota confirmou que irá apresentar a versão de produção do conceito V-HR em março de 2016, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

De acordo com a Autocar, a Toyota confirmou a informação e também anunciou as vendas do modelo para o final de 2016. Enquanto nada é oficial ainda, o veículo pode usar o nome de Auris Cruz na Europa.

O mais provável é a empresa japonesa irá oferecer o novo crossover compacto somente como um modelo de cinco portas. Ele será baseado no tnga (Toyota Nova Geração Architecture) da plataforma da Toyota, que fez sua estréia no novo Prius.

Ficando abaixo do RAV4, o novo SUV da Toyota deve ter como concorrentes modelos como Ford Escape, Nissan Juke entre outros.

A vinda do Brasil é muito provável, isso para embolar ainda mais o mercado de SUVs compactos e rivalizar diretamente com o Honda HR-V.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Toyota

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações