Toyota cria Hilux com motor V8 e 455 cavalos

Toyota Jilux V8 455 cv 5

A Toyota da África do Sul decidiu comemorar a venda do seu milionésimo Hilux com um modelo preparado de alta potência.

O modelo vendido foi um 3.0 D-4D 45 Legend, que virou táxi para o empresário Shabier Aboobaker. Para comemorar este marco, ele criaram um modelo V8 5.0 extremamente potente. Para fazer isso, a Toyota Motorsport pegou motor V8 do Lexus IS F que conta com 455 cavalos de potência.

Toyota Jilux V8 455 cv 1

O Hilux de 455 cavalos teve os diferenciais modificados e manteve o sistema de tração 4×4. Outras mudanças incluem novos freios nas quatros rodas, rodas de liga leve de 18 polegadas e suspensão esportiva, que reduziu sua altura padrão em 50 mm.

Toyota Jilux V8 455 cv 6

O custo para criar este modelo foi de USD 72.150, cerca de R$ 280 mil. Mesmo assim, muitos perguntaram para a Toyota SA quando o modelo estaria no mercado. Entretanto, este é apenas um modelo one-off, que não está a venda, por enquanto.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Toyota

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações