Toyota mostra novos detalhes do SW4 2016

Toyota SW4 2016 9

A Toyota mostrou todos os detalhes externos da nova SW4, ou Fortuner como é vendido lá fora. A nova geração do SUV tem design mais sofisticado em comparação a  Hilux, um exemplo são os faróis bi-LED na versão topo de linha.

Para o mercado australiano o modelo usa um novo motor 2.8 turbo diesel de injeção direta com 177 cavalos de potência e 42 kgfm de torque máximo quando equipado com transmissão manual de seis velocidades e 45 kgfm de torque quando equipado com câmbio automático de seis marchas. O poder de reboque também muda, 3.000 kg e 2.800 kg respectivamente.

Toyota SW4 2016 3

Com relação a suspensão, a dianteira usa configuração double wishbone enquanto a traseira usa sistema multi-link, ao contrário da Hilux que usa feixe de molas.

Toyota SW4 2016 11

A tração integral será padrão em todas as versões, assim como o controle de balanço de reboque, bloqueio de diferencial traseiro e sete airbags. Quando não é necessária a tração integral pode ser desativada para ficar mais econômico.

A Versões mais caras serão equipada com keyless, assistente de descida, assistente de rampa entre outros detalhes.

Toyota Austrália diz que a nova Fortuner chegará a concessionárias locais até o final de outubro.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Toyota

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações