Toyota quer eliminar motores a gasolina e diesel até 2050

2016-Toyota-Mirai-1

Pensando em um futuro sustentável, a Toyota revelou seu plano de veículos elétricos e híbrido até 2050.

Projetado para mostrar como a empresa pode reduzir as suas emissões médias globais de CO2 de veículos novos em 90% até 2050, o plano prevê que a Toyota desenvolva carros híbridos, plug-in híbridos, veículos elétricos e células de combustível.

Como parte desta iniciativa, a Toyota quer vender mais de 1,5 milhões de híbridos e mais de 30.000 veículos de célula de combustível por ano até 2020.

Toyota

A Toyota também está “pronta para mais avanços relacionados com motorizações eletrificadas”, a fim de desenvolver a próxima geração de plug-in veículos híbridos e elétricos. A empresa foi tímida em detalhes, mas confirmou que eles querem quase o triplo da densidade de energia das baterias atuais de íons de lítio de alta capacidade.

Por fim, eles também continuarão promovendo a utilização generalizada de veículos de célula de combustível. A fim de fazer isso, eles vão trabalhar com os governos e as empresas a promover e expandir uma infraestrutura de hidrogénio próspera. A empresa também planeja oferecer uma linha mais ampla de veículos de célula de combustível e torná-los mais fáceis de produzir.

Curiosamente, o plano também prevê a eliminação virtual de modelos a gasolina e diesel de propulsão convencional até 2050.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Toyota

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações