Toyota revela mais detalhes sobre o novo Prius

Toyota Prius 2016 10

A Toyota revelou hoje (13/10) mais detalhes técnicos da nova geração do Toyota Prius.

O motor segue o mesmo 1.8 de quatro cilindros a gasolina VVT-i, mas nesta geração ele foi completamente revisto e está 40% mais eficiente. Segundo eles é basicamente como um carro a diesel.

Isso foi possível através da implementação de um sistema dual de resfriamento que reduz automaticamente o volume do fluxo do líquido de arrefecimento no motor para alcançar um rápido aquecimento. Além disso, o motor utiliza óleo de baixa viscosidade e baixas atritos entre os componentes.

Toyota Prius 2016 9

Em termos de produção, o motor de combustão DOHC de quatro cilindros é capaz de desenvolver 97 cv a 5.200 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.600 rpm.

O motor elétrico rende 73 cavalos de potência que melhorou o design do carro em 20%. Como as baterias são menores e o sistema de acionamento dela está ao longo dos eixos, o porta-malas foi beneficiado e comporta 502 litros.  As baterias ficam embaixo do acento traseiro.

O novo Prius estará em exibição a partir 28 de outubro no Salão Automóvel de Tóquio, no Japão.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Toyota

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações