União Europeia sabia sobre a Frauda da VW

size_810_16_9_vw

Segundo jornal Financial Times, a União Europeia sabia sobre as fraudes de emissão de poluentes nos motores EA 189 da Volkswagen.

De acordo com o jornal, a UE sabia desde 2013 e toda a Europa ficou surpresa com a notícia, já que existem provas e documentos em que pessoas do mais alto escalão da UE sabiam sobre a fraude.

Por várias vezes a UE foi alertada. O Comissário para o Meio Ambiente Janez Potocnik, onde ele avisou aos demais membros sobre as práticas ilegais da VW, mas pelo jeito ninguém deu ouvidos.

Em contra partida a Comissão Europeia confirmou que já sabia sobre o assunto e que emitiu alertas em discursos e relatórios divulgados na internet durante anos. A entidade ressalta que é por este motivo que trabalha para que os testes reflitam os verdadeiros níveis de emissão.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações