Veículos elétricos terão até 35% de desconto na importação

chevrolet-volt-1280257586532_560x400

A Câmara de Comércio Exterior divulgou hoje que os veículo elétricos, híbridos e plug-in terão reduções nos impostos de importação para viabilizar os preços e tentar popularizar a venda deste tipo de veículo no Brasil.

De acordo com o comunicado no Diário Oficial, a redução poderá chegar a 35% nos carros 100% elétricos e entre 2% e 7% nos híbridos.

Os descontos variam de acordo com a potência do modelo e a litragem do motor. Infelizmente o desconto não afeta muito no valor final do carro, mas algum tipo de redução vamos ver.

Com isso, os modelos eficientes já contam com desconto no IPVA e em São Paulo não há rodízios, mas de fato a população espera preços mais convidativos.

Hoje o modelo 100% elétrico a venda no Brasil é o BMW i3, que custa cerca de R$ 230 mil.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercado

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações