Veja histórias curiosas de pessoas doando e ganhando Lamborghinis

Aventador_Lamborghini_LP700-4_tuning

Pense num carro europeu, forte, rápido. Mas não aquele vermelho com um cavalo rampante, pense em outro – com o touro. 99% dos amantes de carros com certeza pensaram na Lamborghini e em seus diversos modelos. Justamente por ser um carro tão conhecido – e cultuado por muitos – a Lamborghini é objeto de desejo de cidadãos ao redor do globo. E o sendo, obviamente há demanda incrível quando esse carro é objeto de sorteios ou de, simplesmente, doações.

Só que não é um carro para qualquer um. Existem histórias incríveis envolvendo pessoas comuns ganhando um carro tão especial. Ou mesmo pessoas especiais dando esse carro para alguém. Em 2011, por exemplo, o cantor Akon decidiu doar uma Lamborghini no valor de 300 mil dólares. Para você que não se lembra dele, ao início da década ele teve sucessos como “I Wanna Love”, “Don´t Matter” e “Sexy Bitch”.

“É fácil para mim dar um carro para um fã, porque são os fãs que me dão a oportunidade de compra-lo. Sem esse apoio, não teria Lambo nenhuma”, disse o cantor de R&B e hip-hop. “Minha principal motivação é ter uma comunicação melhor com meus fãs e eu quero fazer isso pegar enquanto é cedo”, completou. Mas Akon não foi o único personagem sujeito de histórias com essa marca.

Tem gente que vai mais além, acredite. Abdel Wassim El Whani – grave este nome, por mais difícil que seja. Um bilionário do Qatar, El Whani vive em Paris e gosta de sair distribuindo seus bens por aí e de dar presentes para pessoas carentes.

banlieue

Suposto bilionário do Qatar deu uma Lamborghini de presente para dois jovens…” porque sim”

No vídeo abaixo, ele dá um milhão de dólares para uma mulher sem-teto. E eu disse que ele foi além né? Sim. Abdel deu uma Lamborghini para dois jovens que ele havia acabado de conhecer. Ta aí a pessoa mais parecida com o Papel Noel que existe no mundo.

Pensando no poder de publicidade de uma Lamborghini, existem até empresas que se engajam em promoções que o prêmio é uma delas. O site de poker PokerStars já deu como premiação máxima de um de seus torneios, ao início da década, uma Lamborghini Gallardo. E o vencedor do carro, avaliado em 375 mil dólares à época, foi um brasileiro. Márcio Cid, natural do Ceará e estudante de jornalismo, estava competindo com outras 16.847 pessoas inscritas. O torneio durou incríveis 11 horas e outro brasileiro foi longe, faturando 4 mil reais por ficar na quarta posição.

article-2076952-0F3DF6FC00000578-516_634x396

A Lamborghini batida

Nem todos tem essa sorte – às vezes o destino não dá asa a cobra, ou sabe lá como você quer chamar esse ditado. Um homem, David Dopp, no Estado Americano de Utah, ganhou uma Lamborghini Murciélago LP 640 num sorteio de uma loja de conveniências. “É, eu ganhei no sábado e bati no domingo”, disse Dopp forçando um sorriso. Dentre milhares de pessoas que queriam o prêmio, a que ganhou… Bateu. “Nós estávamos numa colina, fazendo uma curva e então bati num galho ou algo assim.

De repente começamos a girar e batemos numa cerca”. Por mais bizarro e burro que ele possa ter parecido, Dopp havia colocado seguro no carro – era um dos requisitos para pegar a chave. Menos mal então, não?
Seja como for, essas histórias só mostram o poder de lenda que um carro tão rápido e cobiçado tem. Justamente por causa dessa mística e demanda do público, eles são sempre objetos de matérias jornalísticas – porque “sim”, da mesma maneira que “porque sim” essas pessoas doaram ou receberam e bateram. Quando o assunto é um carro como este, pensar vem depois de acelerar para alguns – mas não faça o mesmo!

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Lamborghini

 

2 Comments

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações